01. O CONTRATO:
- GoEuropa aceita reservas de tours com base nas condições descritas a seguir. Recomendamos que você leia atentamente e compreenda todas as condições antes de efetuar sua reserva.
- Ao reservar um tour conosco, você declara que leu, entendeu e concorda com todos os termos e condições aqui apresentados, que constituem o acordo integral entre você e a GoEuropa.
- Se você estiver efetuando uma reserva em nome de outros participantes, você garante que tem autoridade para aceitar estes termos em nome de todos os membros do seu grupo e confirma que aceita esses termos em nome deles.
- A sua reserva será confirmada e o contrato será formalizado quando emitirmos uma confirmação por escrito indicando que sua vaga na viagem foi reservada, após o recebimento do depósito aplicável.
- Para realizar uma reserva, você deve ter no mínimo 18 anos de idade.
02. INSCRIÇÃO E PAGAMENTO:
- Para confirmar sua reserva em nossos tours, é necessário efetuar um depósito inicial de 20% do valor total do pacote no momento da inscrição.
- O saldo remanescente deve ser pago até 45 dias antes da data de início do tour.
- Se o pagamento do saldo não for realizado dentro do prazo estipulado, a reserva será automaticamente cancelada sem direito a reembolso do depósito.
- Reservas realizadas com menos de 45 dias de antecedência da data de partida deverão ser pagas integralmente no ato da inscrição.
- Garantia de Preço: O valor do tour que você selecionou será bloqueado e garantido no momento em que recebermos o seu depósito, sem surpresas ou alterações posteriores. Isso oferece a segurança de que você pagará exatamente o preço acordado na reserva, independente de eventuais mudanças futuras.
03. MOEDA E COTAÇÃO:
- Nossos preços são definidos em Euros (EUR), e o pagamento pode ser efetuado em Euro (EUR), Dólar (USD) ou Real (BRL).
- Para pagamentos realizados em Dólar (USD) ou Real (BRL), a taxa de câmbio em relação ao Euro (EUR) será verificada no momento do pagamento.
- valor em moeda local será calculado com base na taxa de câmbio do dia, válida por um período de 24 horas. Após esse prazo, será necessária uma nova cotação para efetuar o pagamento.
04. CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS:
A) Cancelamento feito pelo Viajante
- Se você desejar cancelar sua reserva, taxas de cancelamento poderão ser aplicadas e são calculadas como uma porcentagem do valor total da viagem, variando conforme o momento do cancelamento:
- Cancelamentos realizados até 45 dias antes da data de início do tour: reembolso de 100% do valor pago.
- Cancelamentos realizados entre 44 e 35 dias antes do início do tour: o valor de reserva não será reembolsado.
- Cancelamentos realizados com menos de 34 dias de antecedência: não haverá reembolso.
- Cancelamento só será efetivado mediante confirmação por escrito.
- Para cancelar sua reserva, envie um aviso por escrito para o e-mail contato@goeuropa.com.br. As taxas de cancelamento serão aplicadas por pessoa, conforme as condições descritas.
- Se você decidir deixar a viagem por qualquer motivo após o início, não somos obrigados a reembolsar serviços não utilizados.
- Caso você não participe do tour, se junte após o início ou saia antes da conclusão, não haverá reembolso.
- Recomendamos fortemente a contratação de um seguro de viagem abrangente que inclua cobertura para cancelamento. Dependendo do motivo do cancelamento, você poderá solicitar o reembolso das taxas de cancelamento (menos qualquer franquia aplicável) conforme os termos da sua apólice de seguro. Todas as reivindicações devem ser feitas diretamente com a seguradora.
B) Cancelamento feito pela GoEuropa
- Se a GoEuropa for forçada a cancelar sua viagem, informaremos com a máxima antecedência possível. Nessa situação, você poderá optar entre:
- Transferir os valores pagos para outra viagem da GoEuropa em uma data futura.
- Receber um reembolso completo.
- Esta garantia não se aplica em casos de Força Maior (veja a seção Força Maior abaixo).
- A GoEuropa pode cancelar uma viagem a qualquer momento antes da partida se, devido a terrorismo, desastres naturais, instabilidade política ou outros eventos externos, não for viável operar o itinerário planejado. Nesses casos, os reembolsos serão ajustados de acordo com os custos irrecuperáveis.
- Para garantir a melhor experiência para todos, nossos tours exigem um número mínimo de participantes. Caso o grupo não atinja o número necessário, faremos o possível para ajustar o tour e mantê-lo, adaptando o que for viável para assegurar sua realização. No entanto, se não for possível manter o tour, poderemos cancelar a viagem. Entendemos que isso possa ser decepcionante, mas essa medida é essencial para manter a qualidade e viabilidade dos nossos serviços. Se isso ocorrer, você poderá escolher entre transferir os valores pagos para outro tour futuro ou receber um reembolso completo.
- Não nos responsabilizamos por despesas adicionais que você possa ter, como vistos, vacinas, hospedagens, seguros de viagem ou passagens aéreas não reembolsáveis.
- Recomendamos fortemente que você faça reservas de transporte, hospedagens e outros serviços com condições flexíveis, que possam ser alterados ou cancelados sem custos adicionais, além de ter um seguro de viagem que cubra cancelamentos.
05. VIAJANTES SOLO E SUPLEMENTO DE QUARTO INDIVIDUAL:
- Oferecemos aos viajantes solos a opção de compartilhar um quarto com outro membro solo do mesmo sexo ou pagar um suplemento para garantir um quarto privado.
- Se você deseja garantir um quarto privado, oferecemos um número limitado de suplementos de quarto individual para cada partida, mediante pagamento de uma taxa adicional.
- Caso um quarto privado não esteja disponível no momento em que recebemos sua reserva, notificaremos você imediatamente, e você terá a opção de cancelar sua reserva ou aceitar compartilhar o quarto com outro participante do tour.
- O suplemento de quarto individual garante um quarto privado, mas não um quarto maior ou mais luxuoso, já que os quartos individuais europeus são geralmente os menores e mais básicos que o hotel oferece.
06. ITINERÁRIOS:
- Nos esforçamos para que nossos tours e pacotes sejam executados conforme os itinerários publicados. No entanto, devido à complexidade do turismo internacional, nos reservamos o direito de ajustar os itinerários conforme necessário para garantir o conforto, segurança e bom andamento da viagem.
- O itinerário apresentado serve como uma representação geral das acomodações, transportes e atividades planejadas, porém o itinerário real pode sofrer ajustes em rotas, horários, acomodações, transportes e outros detalhes sem aviso prévio, dependendo de circunstâncias locais ou recomendações de nossos parceiros nos destinos.
- Isso pode incluir a troca de guias, alterações nas acomodações, mudanças nos transportes, ajustes na ordem dos locais visitados, entre outras modificações necessárias.
- Quando alterações forem feitas, nosso compromisso é garantir que a experiência seja equivalente ou até superior ao planejado, fazendo os ajustes necessários para manter a qualidade do tour. No entanto, não podemos nos responsabilizar por eventuais inconvenientes ou perdas decorrentes dessas mudanças.
- Em situações excepcionais, que fogem ao nosso controle (veja a seção Força Maior abaixo), e com o objetivo de proteger a segurança, conforto e bem-estar dos nossos viajantes, pode ser necessário realizar alterações mais substanciais, como remover certos destinos ou atividades, ou até cancelar uma partida.
- Se isso ocorrer, você será avisado o mais rápido possível. Trabalharemos para recuperar reembolsos dos nossos fornecedores por quaisquer serviços não utilizados e repassar esses valores a você. No entanto, devido à natureza dessas situações, nem sempre é possível reaver todos os custos, e não podemos garantir o reembolso total do valor pago.
07. INFORMAÇÕES PESSOAIS:
- Para que possamos confirmar todos os seus arranjos de viagem, como transportes internos, acomodações, permissões e outros serviços incluídos, será necessário fornecer alguns dados pessoais, tais como: nome completo conforme consta no passaporte, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte, data de emissão e validade do passaporte, além de informar quaisquer condições médicas pré-existentes que possam impactar sua participação na viagem.
- É sua responsabilidade garantir que todas as informações fornecidas sejam corretas e atualizadas. Se for necessário corrigir ou alterar qualquer dado, os custos adicionais envolvidos serão cobrados de você, juntamente com uma taxa administrativa.
- Caso você não forneça todas as informações exigidas até a data de vencimento do pagamento total, isso poderá resultar em cobranças extras ou, em casos extremos, no cancelamento não reembolsável da sua viagem.
- Para personalizar sua experiência da melhor forma possível, você será convidado a preencher uma pesquisa pré-viagem.
08. PASSAPORTES E VISTOS:
- É sua responsabilidade garantir que você possui um passaporte válido, bem como todos os vistos e certificados de vacinação exigidos para a duração completa do seu tour.
- Recomendamos que você consulte o consulado ou embaixada relevante para obter as informações mais atualizadas sobre os requisitos de entrada no(s) país(es) de destino. Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses além da data de término da viagem.
- As informações fornecidas sobre requisitos de viagem e itens relacionados (como clima, vestuário, bagagem e equipamentos pessoais) são compartilhadas com a melhor das intenções, mas sem responsabilidade da GoEuropa. Não seremos responsáveis se você for impedido de entrar em um país devido à falta de documentos de viagem adequados, como passaporte ou visto.
- Você reconhece que é responsável por quaisquer perdas ou despesas decorrentes da sua falha em obter ou portar a documentação de viagem necessária. Caso não consiga participar da sua viagem por esse motivo, não haverá reembolso ou compensação, conforme os termos de cancelamento da GoEuropa.
09. SEGURO DE VIAGEM (OBRIGATÓRIO):
- A contratação de um seguro de viagem é obrigatória para todos os participantes. O seguro deve cobrir, no mínimo, despesas médicas e repatriação, atendendo aos requisitos estabelecidos pela União Europeia.
- Recomendamos fortemente que o seguro também inclua cobertura para cancelamento de viagem, redução de viagem, responsabilidade pessoal e perda de bagagem e efeitos pessoais.
- É sua responsabilidade garantir que seu seguro ofereça cobertura adequada e cumpra com os termos das apólices aplicáveis. Certifique-se de entender os detalhes da sua apólice de seguro de viagem, verificando se ela cobre todas as atividades opcionais e incluídas no itinerário, e que não haja cláusulas de exclusão que possam limitar a cobertura necessária.
- Você deve fornecer à GoEuropa o número da sua apólice de seguro de viagem e o número de contato de emergência 24 horas da companhia de seguros antes do início da viagem.
- A GoEuropa se reserva o direito de cancelar sua participação no tour caso os dados do seguro de viagem não sejam fornecidos dentro do prazo estabelecido. Nesse caso, não haverá reembolso.
- Caso ainda não tenha um seguro de viagem, recomendamos o seguro oferecido pela World Nomads, que atende aos requisitos necessários para viajar pela Europa.
10. INCLUSÕES
O preço da sua viagem inclui:
- Todas as acomodações conforme descrito no itinerário do tour.
- Todas as refeições conforme descrito no itinerário do tour.
- Todos os voos internos conforme descrito no itinerário do tour.
- Traslados de/para o aeroporto nos dias de início e fim do tour.
- Todo o transporte terrestre conforme descrito no itinerário do tour.
- Todas as atividades e tours conforme descrito no itinerário planejado, incluindo taxas de entrada para todos os locais mencionados.
- Um líder do tour, além de vários guias locais e especialistas ao longo da viagem.
11. EXCLUSÕES
O preço da sua viagem não inclui:
- Passagens aéreas internacionais da sua localidade de origem até o destino.
- Refeições, bebidas ou lanches fora dos descritos no itinerário.
- Qualquer bebida alcoólica além daquelas já cobertas por atividades específicas no itinerário.
- Atividades que você escolher fazer durante o tempo livre descrito no itinerário.
- Seguro de viagem.
12. EXIGÊNCIAS FÍSICAS, ATIVIDADES E REFEIÇÕES:
- Você deve estar em boa saúde e razoavelmente apto para participar dos componentes de caminhada deste tour (por exemplo, ser capaz de subir 75 degraus ou caminhar 2 km a uma velocidade média normal de subida/caminhada).
- Durante o tour, você poderá encontrar superfícies escorregadias, degraus irregulares e falta de corrimãos, além de outras condições que podem apresentar riscos, como gelo. É fundamental que você esteja ciente desses desafios e tome responsabilidade pela sua própria segurança.
- Os assentos nos ônibus não são reservados, e todos os passageiros são incentivados a revezar entre os assentos dianteiros, do meio e traseiros do veículo. Normalmente, os ônibus são ocupados abaixo da capacidade total, proporcionando mais opções de assentos.
- Caso tenha preferências alimentares ou necessidades dietéticas específicas, informe-nos antes do pagamento final para que possamos comunicar aos hotéis e restaurante para tentar atender suas necessidades.
- Faremos o possível, mas não podemos garantir que todas as preferências dietéticas sejam atendidas integralmente, pois em outros países as questões dietéticas podem não ser tratadas com a mesma sensibilidade que no Brasil.
13. ATIVIDADES OPCIONAIS
- Atividades opcionais não incluídas no preço da viagem – como qualquer atividade, transporte, refeição, produto, serviço ou evento que não esteja explicitamente mencionado no itinerário – não fazem parte da viagem ou deste contrato.
- Você reconhece que qualquer assistência prestada pelo líder do grupo ou anfitrião na seleção, organização ou reserva de atividades opcionais não nos torna responsáveis por elas de nenhuma forma.
- O contrato para a prestação dessas atividades será entre você e o fornecedor da atividade. Caso decida participar, você o faz de forma voluntária e deve tomar as devidas precauções para garantir sua própria segurança.
- Não garantimos que qualquer atividade ou excursão opcional mencionada em nosso site ou materiais de marketing estará disponível para reserva durante sua viagem, pois esses serviços não fazem parte do nosso contrato e não estão sob nosso controle.
- Não seremos responsáveis caso você não consiga, por qualquer motivo, reservar uma atividade ou excursão, ou se a atividade ou excursão não funcionar conforme anunciado.
14. BAGAGEM E EFEITOS PESSOAIS:
- Em geral, nossos tours permitem, por pessoa, uma mala com peso máximo de 23 kg, um item pessoal como uma mochila ou bolsa para câmera, uma bagagem de mão.
- Algumas bagagens podem ter restrições adicionais ou específicas impostas por ônibus, navios ou outros tipos de veículos. Informações detalhadas sobre a franquia de bagagem serão enviadas a você pelo menos 14 dias antes da partida.
- É essencial que você seja capaz de carregar sua própria bagagem em vários momentos durante o tour, pois muitos destinos têm ruas irregulares, estreitas ou íngremes, e pode não haver assistência disponível para o transporte. Por isso, certifique-se de que consegue transportar sua bagagem de forma confortável nessas condições.
- Você é responsável por proteger seus pertences, incluindo bagagem, câmeras e itens comprados durante o tour, enquanto estiverem sob sua posse. Não nos responsabilizamos por itens pessoais perdidos, roubados ou danificados.
15. COMPRAS LOCAIS:
- Procuramos oferecer oportunidades para que você visite mercados locais, lojas e estabelecimentos, conforme o tempo disponível durante o tour. Alguns itinerários incluem paradas programadas em lojas especializadas ou fábricas, onde você pode assistir a demonstrações de artesanato local ou adquirir mercadorias.
- Ao decidir comprar qualquer item durante o tour, a responsabilidade por essas compras é inteiramente sua. A GoEuropa não se responsabiliza pela qualidade, autenticidade ou condições dos produtos adquiridos.
- Recomendamos que você sempre compare preços e inspecione todos os itens com atenção antes de finalizar a compra, pois a maioria das lojas não permite devoluções ou trocas. Além disso, os preços podem não incluir taxas de envio, manuseio ou encargos alfandegários. A GoEuropa não se responsabiliza pela entrega ou recebimento de itens comprados durante a viagem.
16. AUTORIDADE DURANTE O TOUR
- Nossas viagens são lideradas por um Líder de Tour, cujas decisões são finais em todos os assuntos que envolvam a segurança e o bem-estar dos viajantes e da equipe. A autoridade do Líder visa garantir que a viagem transcorra de maneira segura e harmoniosa para todos.
- Se você desrespeitar uma decisão do Líder de Tour ou comprometer o bem-estar ou a mobilidade do grupo, o Líder poderá solicitar que você deixe a viagem imediatamente, sem direito a reembolso.
- Durante o tour, é essencial que você cumpra as leis e regulamentos dos locais visitados. A prática de qualquer ato ilegal pode resultar na sua remoção do tour e em possíveis consequências legais, como multas ou sanções pelas autoridades locais, pelas quais não seremos responsáveis.
17. CONDUTA E RESPONSABILIDADES DOS PARTICIPANTES:
- Todos os participantes devem manter um comportamento respeitoso, inclusivo e colaborativo durante o tour. Valorizamos a diversidade e promovemos um ambiente seguro e acolhedor para todos.
- É essencial seguir as orientações e solicitações dos guias e do líder do tour. Se algo não estiver claro, é sua responsabilidade buscar esclarecimentos para garantir o bom andamento da viagem.
- A pontualidade é fundamental: os tours partem nos horários indicados em cada parada. Caso você perca um horário de partida, será responsável por fazer seus próprios arranjos para se reunir com o grupo, sem reembolso por partes do tour perdidas ou custos adicionais incorridos.
- Exerça cuidado e prudência durante a viagem, permanecendo atento a riscos como superfícies escorregadias, áreas elevadas e possíveis perigos em locais visitados. Cuide da sua segurança e de seus pertences pessoais.
- Cumprir as leis e regulamentos locais é obrigatório enquanto estiver no tour.
- É sua responsabilidade garantir que está fisicamente apto para participar do tour. A GoEuropa não se responsabiliza por perdas, danos, acidentes ou lesões que possam ocorrer durante a viagem.
- Nossa Política de Conduta “Seja Gentil” exige que todos sejam gentis e respeitosos com os demais participantes, guias e equipe do tour. Use de discrição em suas palavras e ações, evitando comentários ofensivos, especialmente sobre diferenças culturais ou identitárias.
- Comportamentos disruptivos, ofensivos ou agressivos não serão tolerados. A GoEuropa se reserva o direito de remover qualquer participante cujo comportamento seja inadequado, sem direito a reembolso. Se você for solicitado a deixar o tour por mau comportamento, será responsável por todas as despesas decorrentes de sua saída antecipada.
18. TRATAMENTO MÉDICO E EMERGÊNCIAS:
- Você declara que não possui nenhuma condição física ou mental que represente risco para você ou para outros viajantes, ou que possa prejudicar a experiência dos demais participantes.
- Caso possua alguma condição física, restrições alimentares ou qualquer outra condição médica pré-existente que exija atenção especial durante a viagem ou impeça sua participação em atividades do itinerário, é obrigatório informar-nos por escrito no momento da reserva.
- Em caso de emergência médica que impeça sua capacidade de consentir com um tratamento, nós ou nossos representantes tentaremos entrar em contato com seus companheiros de viagem ou com o contato de emergência designado para solicitar autorização para o tratamento necessário.
- Se nossos representantes, a seu exclusivo critério, considerarem que as circunstâncias não permitem tal comunicação, você autoriza nossos representantes a consentirem, em seu nome, com qualquer tratamento médico, incluindo exames, diagnósticos, medicação, tratamento ou cuidados médicos e hospitalares, que sejam considerados necessários e administrados por um médico ou cirurgião.
- Ressaltamos que não somos uma autoridade médica e não assumimos responsabilidade pelo cuidado médico prestado a você. Você concorda em assumir todos os custos associados aos cuidados médicos e transporte que possam ocorrer durante a viagem.
- Você isenta a GoEuropa e seus representantes de responsabilidade por quaisquer ações relacionadas a tratamento médico ou de emergência.
19. FORÇA MAIOR:
- Circunstâncias inesperadas, como eventos climáticos, pandemias, quarentenas, fechamento de fronteiras, ações governamentais, guerras, hostilidades, levantes políticos, distúrbios civis, greves, atividades terroristas ou a ameaça dessas atividades, atos criminosos de terceiros, defeitos em veículos, falhas em equipamentos, ou qualquer “Ato de Deus”, estão além do controle de qualquer pessoa e podem forçar o cancelamento ou interrupção dos serviços. Essas situações são consideradas eventos de força maior.
- Não nos responsabilizamos por quaisquer consequências desses eventos, incluindo morte, lesões, doenças, danos, atrasos ou outras perdas causadas por força maior. Embora façamos o possível para auxiliar nossos viajantes durante essas circunstâncias, quaisquer perdas ou custos decorrentes são de total responsabilidade do viajante.
- Não podemos aceitar responsabilidade ou pagar compensação caso nossas obrigações contratuais sejam impedidas ou afetadas por um evento de força maior, ou caso você sofra qualquer lesão, dano, perda ou despesa como resultado desses eventos.
- Força maior refere-se a qualquer evento que nós ou nossos fornecedores não possamos prever ou evitar, mesmo com todos os cuidados necessários, como guerras, ameaças de guerra, falhas mecânicas, tumultos, conflitos civis, atividades terroristas, disputas industriais, desastres naturais ou nucleares, condições climáticas adversas, doenças, incêndios e outros eventos semelhantes que estão fora do nosso controle razoável.
20. FOTOS, VÍDEOS E MARKETING:
- Você consente que utilizemos quaisquer fotos ou vídeos seus tirados durante a viagem para fins de publicidade e promoção em qualquer meio que escolhermos.
- Você concede à GoEuropa, seus contratados, subcontratados e cessionários, uma licença perpétua, isenta de royalties, mundial e irrevogável para usar essas imagens para fins de publicidade e promoção, sem qualquer obrigação adicional ou compensação a ser paga a você.
21. POLÍTICA DE PRIVACIDADE:
- Todos os dados pessoais fornecidos para a reserva do tour são tratados de forma confidencial e serão usados exclusivamente para a prestação dos serviços contratados e para comunicações relacionadas ao tour.
22. DESCONTOS
- A GoEuropa pode oferecer descontos ou preços reduzidos em viagens específicas. Esses preços reduzidos aplicam-se estritamente a novas reservas e podem ser disponibilizados após você já ter pago o depósito e confirmado sua vaga no tour.
- Reservas em que o viajante já pagou o depósito estão fixadas no preço original e não têm direito ao preço reduzido.
- É possível que diferentes passageiros no mesmo tour tenham pago preços diferentes. Portanto, se você gostar do preço que vê, a melhor opção é reservar naquele momento.
23. DISPOSIÇÕES FINAIS:
- Estes termos e condições estão sujeitos às leis do país em que a GoEuropa está registrada. Em caso de disputa, as partes se submetem à jurisdição dos tribunais competentes dessa localidade.
- Qualquer situação não prevista nestes termos será resolvida pela administração da GoEuropa.